Pesquisar

rios e ribeiros   Categoria: Natureza
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2012
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. O que distingue os rios e córregos de outros biomas aquosos?
  2. Defina os seguintes termos:
    1. Rio
    2. Corrente
    3. Riacho
    4. Ribeiro
    5. Regato
    6. Afluente
    7. Foz
    8. Estuário
    9. Nascente
    10. Bacias Hidrográficas
    11. Divisão Continental
    12. Queda de água
    13. Cascata
    14. Água-Brava
    15. Lodo
    16. Alluvium
    17. Cone de enxurrada
    18. Detrito s. Ribeirinho
  3. Explique três diferenças entre a água na nascente e na foz de um rio. Dê exemplos de algumas espécies encontradas em cada lugar.
  4. Identificar num mapa os principais rios em seu continente. Conhecer pelo menos 5 dos exploradores, que tenham explorado um dos rios. Leia uma história sobre um dos exploradores.
  5. O que é uma lagoa marginal? Descreva como é formada.
  6. Liste pelo menos cinco peixes, que vivem em um rio ou riacho.
  7. Liste pelo menos cinco plantas, que vivem na água, ao longo de um rio ou riacho.
  8. Relacione pelo menos cinco aves que vivam num rio, ou nas suas imediações.
  9. Liste pelo menos cinco mamíferos, que vivem na água ou ao longo do curso de rio ou riacho.
  10. Faça um relatório apresente oralmente a história de uma espécie de planta ou animal introduzida neste bioma. Incluir de onde ela veio, os problemas que ela causa e que medidas estão a ser tomadas para reduzir / eliminar o dano.
  11. Descreva uma espécie nativa desse bioma que está ameaçada, em vias de extinção ou extinta. Incluir algumas causas que contribuem para este facto.
  12. Cante uma canção sobre um rio ou riacho.
  13. Leia sobre o "Rio da Vida" mencionado na Bíblia.
  14. Desenvolver ou ler uma lição objectiva sobre um rio e conta-a como um louvor de Desbravador, uma história para crianças ou outro método aceitável aprovado por um instrutor.
  15. Faça pelo menos duas das seguintes actividades relacionadas com rios e riachos:
    1. Fotografar ou desenhar os organismos encontrados em amostras de água que tenha recolhido de um riacho.
    2. Caminhe ao longo de um riacho e liste as plantas e animais que observar.
    3. Visite uma grande cascata ou barragem, bem como explicar a dificuldade que esta representa para a vida selvagem.
    4. Recolher o lixo ao longo de um rio ou riacho.
    5. Produzir um vídeo informativo com uma duração de 60 segundos sobre algo relativo a estes biomas.

Todas Natureza

Nível-I Natureza

Nível-II Natureza

Nível-III Natureza

Visitantes em linha

Temos 26 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
3894532