Pesquisar

FAROIS   Categoria: Artes e Ofícios
Nível: Nível I - Básico
Ano de Introdução: 2007
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. Descreve detalhadamente os seguintes aspectos dos faróis:
    • Qual é a função de um farol?
    • De quando datam a construção dos primeiros faróis?
    • Diz o nome do farol mais antigo e mais famoso?
    • Qual o nome das pessoas que estudam os faróis? Porquê?
    • Todos os faróis têm guardas? Se não, como é que funcionam?
  2. Pesquisa sobre a estrutura e a função das lente de Fresnel. Explica por que é que estas lentes são tão eficazes.
  3. Ao longo da história, que combustíveis foram utilizados nas luzes dos faróis?
  4. Será que todos os faróis estão situados ao longo da costa marítima?
    Se não, faz uma lista de outras localizações onde podem ser encontrados faróis.
  5. Como se chama o serviço do farol no teu país?
    Que organização ou que sector do estado é responsável pela manutenção dos faróis no teu país?
  6. O farol é um marco visível desde o oceano, durante o dia como se podem identificar os seus sinais. Como são chamados?
  7. O que é uma sirene de nevoeiro?
    Como é que pode ser utilizada no farol?
    Quais as três coisas que podem ser identificadas e a que distância pode ser ouvida a sirene de nevoeiro?
  8. Os faróis são muitas vezes chamados de “luzes”, explora o conceito de “luzes” na Bíblia e executa as seguintes actividades:
    • Procura numa Concordância Bíblica a palavra “luzes” e fala sobre a referência que a Bíblia faz.
    • Explica por que é que pensas que a Palavra de Deus é como um farol.
    • Decora João 8:12.

Todas Artes e Ofícios

Nível-I Artes e Ofícios

Nível-II Artes e Ofícios

Nível-III Artes e Ofícios

Visitantes em linha

Temos 60 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
3877123