Pesquisar

Agricultura   Categoria: Atividades Rurais
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 1929
Código: YOU5010
Instituição de Origem: Conferência Geral 

Requisitos:

  1. Quais são os elementos que compõem o solo. Por que é que o solo é importante para plantar?
  2. Explica a diferença entre solos argilosos, arenosos e barrentos. Diz 3 plantas que se desenvolvem bem em cada um dos solos.
  3. Faz a germinação de três variedades diferentes de sementes - 100 sementes de cada variedade. Regista a percentagem de germinação 3, 4 e 5 dias depois.
  4. Explica como é que as plantas obtém os nutrientes e os converte em alimento. Explica a diferença entre nutrientes primários, secundários e micro nutrientes.
  5. Diz o nome e identifica dez ervas daninhas existentes na tua região, e diz a melhor maneira para as eliminar utilizando métodos naturais ou químicos.
  6. Identifica seis doenças que surgem na agricultura. Diz quais as plantas que são normalmente afectadas e diz como podes eliminar ou prevenir esta situação.
  7. Localiza duas fontes de informação sobre o tempo para a agricultura. Como é que essa informação é útil para os agricultores?
  8. O que é erosão? Como pode ser prevenida?
  9. Qual o objectivo das seguintes intervenções: arar, gradar, cultivar, irrigar, colheita.
    • Arar – O principal objectivo de arar é de revolver a camada superior do solo, fazendo com que novos nutrientes venham à superfície, e as ervas daninhas sejam enterradas assim como as culturas anteriores.
      Também serve para arejar o solo e permitir que mantenha uma melhor humidade.
      Actualmente um campo é arado e depois é deixado a secar e antes de ser plantado é novamente arado.
    • Gradar – É o método utilizado a seguir ao período das lavras.
      O objectivo deste método é de partir os torrões de terra e pedaços de solo de maneira a proporcionar um acabamento mais fino é desejável para as operações de semeadura e plantação.
    • Cultivar – É remexer o solo com uma enxada e pulverizá-lo antes da plantação a fim de remover as ervas daninhas que começaram a crescer após a colheita.
    • Irrigar – Irrigação é a aplicação artificial de água no solo para ajudar no cultivo. Na produção vegetal é utilizada principalmente em regiões secas e em períodos de escassez de chuvas mas, principalmente para proteger as plantas contra as geadas.
    • Colheita – O objectivo da colheita é recolher o produto vendável quando este atinge a maturidade.
  10. Diz o nome e identifica dez pássaros comuns na tua região e diz qual a sua importância para os agricultores.
  11. Deves participar no plantio, no cultivo e colheita de quatro culturas diferentes. Faz um registo do trabalho realizado e dos problemas encontrados.
  12. Visita a cooperativa agrícola local ou o departamento agrícola do estado a fim de inteirares das ajudas que são dadas aos agricultores. Faz um relatório da tua visita.

Todas Atividades Rurais

Nível-I Atividades Rurais

Nível-II Atividades Rurais

Nível-III Atividades Rurais

Error! Unable to retrieve any Images!

Visitantes em linha

Temos 88 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
3877939