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dunas   Categoria: Natureza
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2013
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. O que são Dunas? Qual o seu componente principal?
  2. Nomear quatro item necessários para a formação de dunas.
  3. Explicar as formas seguintes de como o vento move a areia
    1. Rastejo de superfície
    2. Saltito
    3. Suspensão
  4. Explique as seguintes formações de dunas: Barchans, Dunas em estrela, Dunas lineares longitudinais, parabólica.
  5. O que é a sucessão ecológica? Como isso é demonstrado em comunidades de dunas?
  6. O que é o “blowout” (depressão causada pela remoção de sedimentos pelo vendo)? De que forma este está relacionado com a Sucessão?
  7. O que são plantas pioneiras? Qual é o seu propósito nas comunidades de dunas? Dê dois exemplos.
  8. Dê três exemplos de plantas em ambientes de dunas. Como elas estão adaptadas para a sobrevivência?
  9. Dê cinco exemplos de espécies animais que habitam os ambientes de dunas. Como estas espécies são únicas para viverem em comunidades de dunas?
  10. Descobrir um dos pioneiros da gestão e conservação de dunas dentro de sua conferência, união, ou divisão, país. Partilhe a sua descoberta com um instrutor ou grupo.
  11. Contar uma história sobre a areia e retirar uma lição espiritual da história.
  12. Fazer pelo menos duas seguintes actividades:
    1. Visite uma exposição ou conservatório de plantas do deserto / plantas de dunas. Procure como elas estão adaptadas para viver na areia ou em solo pobre, temperaturas extremas e falta de água.
    2. Visitar um zoológico onde existam animais do deserto, especialmente aqueles que estão adaptados para viver na areia. Se possível, observar alguns dos animais que estudou, enquanto aprendeu sobre as dunas.
    3. Assistir a um vídeo sobre dunas, plantas ou animais que vivem nas dunas. Construir uma exposição exterior sobre a progressão das dunas utilizando areia, um objecto para obstrução e uma ventoinha para soprar a areia. Observe como a areia soprada sobre a obstrução cai do outro lado formando uma duna.
    4. Desenhar ou pintar uma imagem de algo divertido que tenha aprendido enquanto estudava dunas.
    5. Falar com o seu grupo, escrever sobre ou fazer um pequeno vídeo sobre um projecto real de conservação de dunas. Explique por que esse habitat específico deve ser preservado, indicando espécies de plantas e / ou animais em perigo de extinção, que habitem esses habitats.

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