Categoria: Natureza Nível: Nível II - Médio Ano de Introdução: 1944 Código: Instituição de Origem: Conferência Geral |
Requisitos:
- Menciona quatro tipos grandes de microscópios. Diz algumas características de cada um deles. Tens de identificar diferentes tipos de microscópios a partir de fotografias, ou se tiveres a possibilidade de fazer uma visita a um laboratório de uma universidade ou de uma empresa que possuam estes aparelhos.
- Tens de saber identificar as seguintes partes de um microscópio e explicar ou demonstrar a função de cada uma delas: ocular, objectiva, canhão, revólver, diafragma, base, condensador e coluna.
- Deves saber calcular a ampliação necessária de uma composição microcópica. Calcular a ampliação que o microscópio utiliza esta insígnia.
- Define os seguintes termos microscópicos: lâmina, lamela, montagem molhada, fixação, coloração, imersão em óleo, unicelular, multicelular, cílios, flagelos, plâncton.
- Coletar amostras de água (a partir de lagoas, riachos, valas, calhas, poças, etc) e procure por organismos vivos, utilizando um microscópio com aumento de 100X, pelo menos. Desenhe cinco destes organismos com a maior precisão possível. Na medida do possível, identificar e rotular seus diagramas (incluem a ampliação usada.)
- Desenhar e rotular uma célula que inclui as seguintes partes: membrana da celula, núcleo e citoplasma.
- Desenhar e rotular uma célula que inclui as seguintes partes: membrana celular, núcleo e citoplasma.
- Dá um exemplo de como a vida microscópica é importante para: os alimentos dos seres humanos, para a sua saúde, nos medicamentos, e noutros organismos
- Diz três hábitos saudáveis que foram estabelecidos como resultado directo do efeito nocivo da vida microscópica. Põe esses hábitos em prática.