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ARTE DE ACAMPAR   Categoria: Atividades Recreativas
Nível: Nível I - Básico
Ano de Introdução: 1929
Código: YOU5210
Instituição de Origem: Conferência Geral 

Requisitos:

  1. Explica como e porquê o tempo, a estação e o abastecimento de água devem ser tidos em consideração.
  2. Prepara uma lista de roupa que necessitas para um acampamento noturno com tempo quente e tempo frio.
  3. Deves conhecer e saber aplicar as regras de segurança quando acampas.
  4. Mostra a tua competência na utilização da faca de mato demonstra e explica as regras de segurança para a sua utilização e prepara acendalhas.
  5. Prepara para um acampamento nocturno para um grupo, elabora uma lista dos bens pessoais e para o grupo que serão necessários.
  6. Prepara um menu equilibrado para o pequeno almoço, almoço e jantar.
  7. Completa as seguintes atividades durante um acampamento de uma noite:
    • Prepara o terreno convenientemente para dormires confortavelmente.
    • Monta e estaca corretamente uma tenda.
    • Prepara um local seguro para fazer o fogo de campo.
      Demonstra como se deve utiizar corretamente os utensílios para trabalhar a Madeira ao preparares Madeira para a fogueira.
    • Mostra como proteger o teu acampamento contra os animais, insectos e chuva ou mau tempo.
    • Mostra como cuidar devidamente do meio ambiente enquanto estás acampado e deves deixar a zona sem nenhum vestígio de que ali esteve alguém.
  8. Deves saber oito coisas que tens de fazer quando estiveres perdido.
  9. Acampa durante três dias e duas noites, dorme ao relento ou em tenda.
    Participa na confeção de pelo menos duas refeições.
  10. Considerando o que aprendeste nesta insígnia e nos acampamento realizados, qual o significado e a razão de haver um código de campo do Desbravador?

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