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Aptidao Fisica   Categoria: Atividades Recreativas
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 1929
Código: YOU6090
Instituição de Origem: Conferência Geral

Requisitos:

  1. Relacionar dez benefícios de se estar em boa forma física.
  2. Saber como as seguintes atividades ajudam uma pessoa a alcançar o equilíbrio para o corpo:
    • exercícios
    • alimentação adequada
    • estabilidade emocional
  3. Definir os exercícios a seguir:
    • Isométrico
    • Isotônico
    • Isocinético
    • Anaeróbio
    • Aeróbio
  4. Conhecer o significado dos princípios envolvidos no programa de exercícios a seguir:
    • aquecimento
    • exercícios aeróbios
    • relaxamento
    • exercícios localizados
  5. Saber como verificar os batimentos cardíacos em repouso e após a prática de exercícios.
  6. Saber determinar o ritmo mínimo de batimentos cardíacos, para obter o melhor efeito no condicionamento aeróbio.
  7. Usando os quatro passos dados no item 4, fazer um programa de exercícios com regularidade - no mínimo quatro vezes por semana - durante três meses. Manter um quadro com as seguintes informações:
    • tipo de exercícios de aquecimento
    • tipo de exercícios aeróbios
    • durante quanto tempo foram praticados exercícios aeróbios
    • tipos de ginástica localizada

Para cada período de exercícios, manter os batimentos cardíacos mínimos determinados no item 6, durante pelo menos 20 minutos.

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