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SADE E CURA   Categoria: Saúde e Ciência
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 1928
Código: YOU5690
Instituição de Origem: Conferência Geral 

Requisitos:

  1. Frequentar ou ter frequentado pelo menos o 8º ano de escolaridade.
  2. Aprender através da Bíblia e/ou Espírito de Profecia, como Jesus curava os doentes e o procedimento a ser usado pelos anciãos de igreja, para ungir os doentes e pedir a Deus a cura. Escrever um relatório de 250 palavras ou apresentar um relatório oral de dois minutos acerca do que aprendeste.
  3. Como está relacionado o conceito de educação contínua com carreiras profissionais da área da saúde?
  4. Entrevistar pelo menos duas pessoas que trabalhem na área da saúde.
    Uma delas deve ter outra profissão que não a de médico(a) ou enfermeiro(a), como por exemplo, dentista, fisioterapeuta, cinesioterapeuta, radiologista, nutricionista, etc. Nas entrevistas, colocar as seguintes questões:
    • Porque escolheu esta profissão?
    • Que formação académica é necessária para exercer esta profissão?
    • Depois de terminar o curso, quanto tempo demora para poder exercer a sua profissão de forma acreditada?
    • De que aspecto gosta mais na sua profissão? E de que aspecto gosta menos?
    • Trabalha quantos dias por semana? E quantas horas por dia?
    • Que tipo de progressão pode ter na sua carreira?
    • Que outros cursos ou formações complementariam a sua profissão?
    • Que instituições na sua região oferecem o seu curso?
  5. Fazer um dos seguintes:
    • Ser voluntário num hospital;
    • Visitar uma clínica médica ou dentária e:
      • Observar as áreas cirúrgicas, áreas administrativas, laboratório, salas de exames, salas de raios-x, etc;
      • Observar o material utilizado em cada área;
      • Conhecer as etapas de uma consulta, desde que um paciente chega à sala de espera, até a sua saída do estabelecimento;
      • Aprender como o médico examina um paciente, desde a colheita de dados até o diagnóstico.
    • Acompanhar um enfermeiro domiciliário numa visita e:
      • Conhecer as etapas de uma visita domiciliária, e observar como o enfermeiro detecta problemas e implementa intervenções;
      • Observar uma avaliação de sinais vitais feita pelo enfermeiro;
      • Observar como o enfermeiro faz educação para a saúde e administra terapêutica.
    • Visitar um serviço hospitalar que não tenha internamento de doentes, como por exemplo fisioterapia, laboratório, raio-x, etc, e fazer o seguinte:
      • Observar o funcionamento do serviço;
      • Observar o equipamento utilizado no serviço e como funciona;
      • Observar o percurso de um doente nesse serviço;
      • Quantos profissionais constituem a equipa do serviço;
      • O serviço em questão funciona à noite?

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