Pesquisar

COLAGENS   Categoria: Artes e Oficios
Ano de Introdução: 2004
Código: YOU8045
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

 

Requisitos:

  1.  Providencia embalagens de cola branca que tenham as pontas em bom estado porque é importante para a execução desta actividade. Devem praticar com as crianças a aplicação da cola até conseguirem fazer uma linha fina e, em seguida, também devem exercitar de maneira a que as crianças consigam fazer uma linha mais grossa. Quando sentirem que elas já conseguem controlar a cola, então é altura de começarem a trabalhar no objecto ou no desenho escolhido.
  2. Devem criar um desenho ou uma forma para trabalhar com a cola.
    • Primeiro Passo – fazer o contorno do desenho colocando uma camada fina de cola e devem ter atenção para não ultrapassar os limites.
    • Segundo Passo – colar o objecto em cima de um cartão ou de um papel para evitar sujar a mesa.
      Coloca cola apenas nos espaços livres entre as linhas.
    • Terceiro Passo - Fazer o contorno do desenho colocando em cima das linhas a cola e não devem ultrapassá-las.
    • Quando se trabalha com círculos deve-se colocar a cola no centro e, só então, se deve espalhar até aos limites. Se houver mais que um círculo o método é o mesmo, tendo sempre em atenção para não passar para fora das linhas.
    • Se utilizarem desenhos de revistas, é importante lembrar que devem usar muito pouca cola. Coloca uma pequenina quantidade de cola no teu dedo e coloca-a nos cantos do desenho de maneira a que não apareça.
    • Para completarem o desenho podem utilizar algum tipo de pedrinhas, berloques, lantejoulas, contas. Coloca uma pequena quantidade de cola no papel. Utiliza um palito para colocar a cola nos materiais acima mencionados. Quanto maiores forem os materiais mais colo têm de usar.
    • Faz o contorno da estrela e por cima cola um produto que dê brilho. Para obteres melhores resultados podes utilizar um palito para ajudar a melhor colocar o material.
  3. O sucesso desta especialidade nunca deve ser avaliado pela limpeza e a forma da cola.
    Esta especialidade é um sucesso se eles perceberem a técnica e criarem os seus meios para controlar a cola.
  4. O amigo que se mantém fiel, quando todos os outros desaparecem, é Jesus. Ele é o único e verdadeiro Amigo, o único que nunca falha.
  5. Podes escolher qualquer objecto, qualquer desenho onde possas aplicar cola, porque ficaram trabalhos muito bonitos.

Visitantes em linha

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
3869200