ESPECIALIDADES
ARQUEOLOGIA BÍBLICA
REQUISITOS:
- Definir arqueologia e diferenciá-la da paleontologia.
- Defina os seguintes termos:
- Papirologia
- Egiptólogo
- Assiriologia
- Orientalismo
- Cuneiforme
- Hieroglífico
- Paleografia
- Antiquário
- Local arqueológico
- Estratigrafia
- Tel, tell, e Khribet (não foi encontrada tradução)
- Réplica
- Definir maximalismo o minimalismo
- Descrever ou ilustrar dez ferramentas que são usadas em escavações arqueológicas. Se possível demonstrar como várias das ferramentas são utilizadas.
- Descrever as principais técnicas de datar um artefato arqueológico.
- Nomeie três benefícios que a arqueologia bíblica pode fornecer um estudante da Bíblia.
- Relata na história da arqueologia (mínimo de 20 eventos de importância) por:
- Escrever um relatório de pesquisa de duas páginas
- Ilustrando um cronograma detalhado
- Criação de uma apresentação eletrônica
- Outro método de apresentação aprovada pelo teu instrutor
- Compartilhe com um grupo ou instrutor o significado de cada um dos seguintes arqueólogos famosos (ou outros arqueólogos relevantes para a sua região, país ou divisão).
- Jean-François Champollion
- Edward Robinson
- William Foxwell Albright
- Montar uma pasta com dez descobertas arqueológicas relacionas com a história bíblica do Antigo e Novo Testamento. A pasta deve possuir as seguintes características:
- Em ordem cronológica de datas ou geografica
- Organizado de acordo com o Antigo e Novo Testamento
- Fotos
- Textos
- Fontes bibliográficas
- Comentários pessoais sobre cada artefato ou descoberta
- Descubra informações nos recursos disponíveis (vídeos, livros, revistas, jornais, etc) de cinco escavações que estão a acontecer neste momento, em todo o mundo, que são relevantes para a compreensão dos acontecimentos na Bíblia. Explique por que cada escavação é relevante para a compreensão do texto bíblico.
- Siga um dos seguintes procedimentos:
- Montar um modelo simples de Jerusalém observado o seguinte:
- Relevo
- Diferentes perímetros da cidade na época do Primeiro Templo (Davi e Salomão), do Segundo Templo (Herodes e Jesus Cristo) e da Jerusalém atual
- Os principais locais arqueológicos
- Os principais pontos de visitação religiosa
- Simular uma escavação arqueológica (muitas vezes referida on-line como uma “escola de cavar”). Ou organizar uma escavação ou participar de uma forma significativa em todas as fases do processo de escavação, incluindo:
- Recolha de ferramentas
- Marcação de área para escavação
- Escavação
- Identificar artefatos
- Identificar contexto dos artefatos
- Registo de dados
- Avaliando a importância do processo de escavação
- Montar um modelo simples de Jerusalém observado o seguinte:
CATEGORIA
MINISTÉRIOS
NÍVEL
NÍVEL II
ANO DE INTRODUÇÃO
2012
CÓDIGO
—
INSTITUIÇÃO DE ORIGEM
DIVISÃO SUL AMERICANA (SAD)