ESPECIALIDADES

CRIACIONISMO

REQUISITOS:

  1. Definir o modelo científico e teoria.
  2. Lista três principais diferenças entre o modelo criacionista e o modelo evolucionista.
  3. Ler e responder ao seguinte:
    • 1 Timóteo 6:20, 21. Que relação pode existir entre essa passagem e o evolucionismo?
    • Genesis 1, 2. Alguém pode discordar com esses textos e permanecer um membro do remanescente? Justifique a resposta.
  4. Compartilhar pelo menos cinco passagens de Escrita de Ellen White no livro “Patriarcas e Profetas” que mencionam a idade “jovem” da terra.
  5. Investigar a crença fundamental, “A Criação”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Demonstrar a base desta crença fundamental de toda a Bíblia, encontrando a partir da memória, pelo menos, cinco passagens que falam sobre esta crença.
  6. Leia os capítulos 6 a 9 de Gênesis. Em seguida, faça uma das seguintes atividades:
    • Investigar e elaborar um cronograma detalhado sobre a teoria aceite pelos criacionistas científicos sobre como os eventos ocorreram.
    • Faça uma lista com, pelo menos cinco menções bíblicas do dilúvio e dar pelo menos cinco evidências históricas e científicas de um dilúvio global.
  7. Participar numa reunião sobre o criacionismo patrocinado pela escola, faculdade, clube, igreja, distrito ou região.
    • Antes de sua participação, escrever algumas das dúvidas antecipadas que as pessoas podem ter sobre uma apresentação científica do ponto de vista criacionista. Se possível apresentar ao orador para que os participante possam obter respostas bíblicas e / ou base científica.
    • No painel de questões, compartilhar pelo menos quinze objeções que podem ser feitas pelos evolucionistas de um ponto de vista criacionistas. Compartilhe algumas textos bíblicos e científicos que podem refutar acusações.
  8. Investigar e demonstrar como a argumentar em favor do criacionismo, utilizando três das seguintes questões:
    • Do ponto de vista biológico, o que são os sistemas de complexidade irredutível?
    • Do ponto de vista geológico, investigar e desenhar uma coluna geológica do criacionismo e compará-lo com o modelo evolucionista. Explique como as lacunas em ambos os modelos são concluídas com bases filosóficas (não verificado cientificamente).
    • Do ponto de vista da oceanografia, como podemos saber, através de sedimentação oceânica, que os oceanos são “jovens”?
    • Do ponto de vista astronómico, como é que varia a distância progressiva da lua, em relação com o centro gravitacional da Terra (ter em conta o “limite de Roche”) indicam uma terra “jovem” e da lua?
    • Do ponto de vista arqueológico, quais são os fósseis de transição? Como é que a sua ausência pode argumentar em favor do criacionismo?
  9. Com base no que aprendeu nesta especialidade e de outras fontes, apresente um projeto intitulado “Porque ser um criacionista?” Através de um dos seguintes meios:
    • Apresentação eletrónica
    • Trabalho escrito
    • Vídeo
    • Storyboard / poster
  10. Tendo o instrutor como moderador, fazer um debate sobre como é possível conjugar ciência e a fé.
  11. Visite um dos seguintes locais e forneça o diretor do clube um relatório da diversidade e da maravilha das coisas que viu na criação de Deus:
    • Jardim zoológico
    • Aquário
    • Parque Natural
    • Maternidade
    • Jardins
    • Outros locais equivalentes
CATEGORIA

MINISTÉRIOS

NÍVEL

NÍVEL II

ANO DE INTRODUÇÃO

2012

CÓDIGO

INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

DIVISÃO SUL AMERICANA (SAD)