ESPECIALIDADES

HERANÇA DOS PIONEIROS ADVENTISTAS

REQUISITOS:

  • Esta especialidade reflete os melhores requisitos de duas especialidades pré-existentes, uma da Divisão Norte-Americana e outra da Divisão Sul-Americana.
  • Complete no mínimo um curso de 9 semanas ou o curso da História Adventista completando os seguintes requisitos.
  1. Origens:
    • Leia e pesquise sobre as origens do desenvolvimento Movimento Millerita e seu papel no início da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
    • Explique o Grande Desapontamento com base na profecia de Daniel 8.
    • Partilhe as suas descobertas com um grupo.
  2. Pioneiros:
    Ser capaz de identificar e explicar o significado de pelo menos 15 (quinze) das seguintes pessoas:

    • Martha Amadon
    • W. H. Anderson
    • J.N. Anderson
    • Joseph Bates
    • John Byington
    • M. B. Czechowski
    • A.G. Daniels
    • Hiram Edson
    • Harry Fenner
    • Eduardo Francisco Forga
    • A.T. Jones / E.J. Waggoner
    • Charles M. Kenney
    • George King
    • Anna Knight
    • Abram LaRue
    • Kate Lindsay
    • William Miller
    • W.W. Prescott
    • Rachel Oakes Preston
    • Annie Smith
    • Uriah Smith
    • Luther Warren
    • F. H.Westphal
    • Frederick Wheeler
    • James White
    • Outros pioneiros de preferência a partir de sua própria União / Divisão.
  3. Datas:
    Explorar e resumir a importância de cada uma das seguintes datas de eventos a história adventista:

    • Grande Desapontamento – 22 de outubro de 1844
    • Igreja Adventista incorporada – 21 de maio de 1863
    • A reforma da saúde começa – 1863
    • J.N. Andrews – Primeiro Missionário – 1874
    • Conferência Geral de 1888 (Conferência Religiosa Slvação pela Fé)
    • Reorganização de 1901 / Incêndios em Battle Creek 1902
    • Gland, Suíça, 1907
    • 27 Crenças Fundamentais, documento  adotado em 1980
    • Outras datas importantes na história do adventismo na sua divisão, conferência ou região.
  4. Publicações:
    Descrever as origens, detalhes da publicação, e propósito de cada uma das seguintes publicações adventistas:

    • Revista Adventista
    • Advent Tidende
    • Sinais dos tempos
    • Revista Liberdade
    • Evangelismo Médico
    • Verdade Presente
    • Instrutor da Juventude
    • Publicações equivalentes na sua divisão, conferência ou região
  5. Organização da Igreja:
    • Explique resumidamente o significado da Conferência Geral 1901 e descreva a estrutura organizacional que resultou dela. Indique como a UPASD, igreja se encaixa na estrutura geral da igreja.
    • Indicar num um mapa os locais dos escritórios da igreja da conferência Conferência Geral e UPASD.
    • Ilustrar a estrutura organizacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia e preparar um organograma eclesiástico para demonstrar u que aprendeu.
  6. Vários:
    Explique a importância de pelo menos 10 dos seguintes locais, organizações ou conceitos ou equivalentes.

    • Avondale College
    • Battle Creek Sanitarium
    • Dime Tabernacle
    • Norsk Bokforlag
    • Pitcairn Navio Missionário
    • Conferências de  Sábado
    • Sanitarium Health Food Co.
    • Colégio Solusi
    • Sistema de benevolência
    • Tract Society
    • Universidade de Montemorelos
    • Voz da Profecia
    • Washington hand press
    • Outros locais significativos, organizações ou conceitos em sua divisão, conferência ou região.
  7. Leia e pesquise sobre a história de Ellen G. White. Explique o seu papel nos primórdios da Igreja Adventista. Inclua na sua investigação fatores significativos, tais como:
    • Primeira visão (06 de junho de 1863)
    • “Elmshaven”
    • Visões
    • Gorham, Maine
    • Mensageiro do Senhor
    • “Conflito dos Séculos”
    • Ellen G. White Estate, Inc.
    • Lovett Grove, Ohio
    • “Sunnyside”
    • Testemunhos para a Igreja
  8. Descoberta da história herdada:
    • Descubra como o movimento Adventista começou em seu país. Dê especial atenção às coisas que os pioneiros fizeram no processo dentro do seu país ou região.
    • Descubra algumas das histórias de como Desbravadores, Grupos Jovens Adventistas, ou Sociedades de Jovens começaram na União ou Divisão.
    • Apresente as suas descobertas a um grupo ou como parte dos requisitos 9 ou 10.
  9. Conhecer e apresentar na escola, Escola Sabatina, ou reunião de Desbravadores, três histórias sobre a história adventista. Pelo menos uma história deve ser à cerca da juventude adventista.
  10. Individualmente ou em grupo completa uma das seguintes opções com base no que aprendeu neste especialidade:
    • Criar e apresentar um cartaz detalhada ou visualização multimédia (vídeo / apresentação) que cobre uma parte do património adventista que conheceu.
    • Escrever e executar uma dramatização que conte parte do património adventista. Apresentar a dramatização  aos desbravadores, tições ou rebentos.
    • Criar um jogo completamente jogável sobre os a herança dos pioneiros adventistas. Apresentar o jogo ao seu instrutor ou a um grupo.
    • Visite as instalações oficiais do património da Igreja Adventista na sua conferência, união, ou divisão. Apresente sua experiência a um grupo. Se possível criar um relatório de multimedia da sua experiência.
CATEGORIA

MINISTÉRIOS

NÍVEL

NÍVEL II

ANO DE INTRODUÇÃO

2014

CÓDIGO

INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

DIVISÃO SUL AMERICANA (SAD)