
ESPECIALIDADES

HERANÇA DOS PIONEIROS ADVENTISTAS
REQUISITOS:
- Esta especialidade reflete os melhores requisitos de duas especialidades pré-existentes, uma da Divisão Norte-Americana e outra da Divisão Sul-Americana.
- Complete no mínimo um curso de 9 semanas ou o curso da História Adventista completando os seguintes requisitos.
- Origens:
- Leia e pesquise sobre as origens do desenvolvimento Movimento Millerita e seu papel no início da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
- Explique o Grande Desapontamento com base na profecia de Daniel 8.
- Partilhe as suas descobertas com um grupo.
- Pioneiros:
Ser capaz de identificar e explicar o significado de pelo menos 15 (quinze) das seguintes pessoas:- Martha Amadon
- W. H. Anderson
- J.N. Anderson
- Joseph Bates
- John Byington
- M. B. Czechowski
- A.G. Daniels
- Hiram Edson
- Harry Fenner
- Eduardo Francisco Forga
- A.T. Jones / E.J. Waggoner
- Charles M. Kenney
- George King
- Anna Knight
- Abram LaRue
- Kate Lindsay
- William Miller
- W.W. Prescott
- Rachel Oakes Preston
- Annie Smith
- Uriah Smith
- Luther Warren
- F. H.Westphal
- Frederick Wheeler
- James White
- Outros pioneiros de preferência a partir de sua própria União / Divisão.
- Datas:
Explorar e resumir a importância de cada uma das seguintes datas de eventos a história adventista:- Grande Desapontamento – 22 de outubro de 1844
- Igreja Adventista incorporada – 21 de maio de 1863
- A reforma da saúde começa – 1863
- J.N. Andrews – Primeiro Missionário – 1874
- Conferência Geral de 1888 (Conferência Religiosa Slvação pela Fé)
- Reorganização de 1901 / Incêndios em Battle Creek 1902
- Gland, Suíça, 1907
- 27 Crenças Fundamentais, documento adotado em 1980
- Outras datas importantes na história do adventismo na sua divisão, conferência ou região.
- Publicações:
Descrever as origens, detalhes da publicação, e propósito de cada uma das seguintes publicações adventistas:- Revista Adventista
- Advent Tidende
- Sinais dos tempos
- Revista Liberdade
- Evangelismo Médico
- Verdade Presente
- Instrutor da Juventude
- Publicações equivalentes na sua divisão, conferência ou região
- Organização da Igreja:
- Explique resumidamente o significado da Conferência Geral 1901 e descreva a estrutura organizacional que resultou dela. Indique como a UPASD, igreja se encaixa na estrutura geral da igreja.
- Indicar num um mapa os locais dos escritórios da igreja da conferência Conferência Geral e UPASD.
- Ilustrar a estrutura organizacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia e preparar um organograma eclesiástico para demonstrar u que aprendeu.
- Vários:
Explique a importância de pelo menos 10 dos seguintes locais, organizações ou conceitos ou equivalentes.- Avondale College
- Battle Creek Sanitarium
- Dime Tabernacle
- Norsk Bokforlag
- Pitcairn Navio Missionário
- Conferências de Sábado
- Sanitarium Health Food Co.
- Colégio Solusi
- Sistema de benevolência
- Tract Society
- Universidade de Montemorelos
- Voz da Profecia
- Washington hand press
- Outros locais significativos, organizações ou conceitos em sua divisão, conferência ou região.
- Leia e pesquise sobre a história de Ellen G. White. Explique o seu papel nos primórdios da Igreja Adventista. Inclua na sua investigação fatores significativos, tais como:
- Primeira visão (06 de junho de 1863)
- “Elmshaven”
- Visões
- Gorham, Maine
- Mensageiro do Senhor
- “Conflito dos Séculos”
- Ellen G. White Estate, Inc.
- Lovett Grove, Ohio
- “Sunnyside”
- Testemunhos para a Igreja
- Descoberta da história herdada:
- Descubra como o movimento Adventista começou em seu país. Dê especial atenção às coisas que os pioneiros fizeram no processo dentro do seu país ou região.
- Descubra algumas das histórias de como Desbravadores, Grupos Jovens Adventistas, ou Sociedades de Jovens começaram na União ou Divisão.
- Apresente as suas descobertas a um grupo ou como parte dos requisitos 9 ou 10.
- Conhecer e apresentar na escola, Escola Sabatina, ou reunião de Desbravadores, três histórias sobre a história adventista. Pelo menos uma história deve ser à cerca da juventude adventista.
- Individualmente ou em grupo completa uma das seguintes opções com base no que aprendeu neste especialidade:
- Criar e apresentar um cartaz detalhada ou visualização multimédia (vídeo / apresentação) que cobre uma parte do património adventista que conheceu.
- Escrever e executar uma dramatização que conte parte do património adventista. Apresentar a dramatização aos desbravadores, tições ou rebentos.
- Criar um jogo completamente jogável sobre os a herança dos pioneiros adventistas. Apresentar o jogo ao seu instrutor ou a um grupo.
- Visite as instalações oficiais do património da Igreja Adventista na sua conferência, união, ou divisão. Apresente sua experiência a um grupo. Se possível criar um relatório de multimedia da sua experiência.
CATEGORIA
MINISTÉRIOS
NÍVEL
NÍVEL II
ANO DE INTRODUÇÃO
2014
CÓDIGO
—
INSTITUIÇÃO DE ORIGEM
DIVISÃO SUL AMERICANA (SAD)