ESPECIALIDADES

DUNAS

REQUISITOS:

  1. O que são Dunas? Qual o seu componente principal?
  2. Nomear quatro item necessários para a formação de dunas.
  3. Explicar as formas seguintes de como o vento move a areia
    • Rastejo de superfície
    • Saltito
    • Suspensão
  4. Explique as seguintes formações de dunas: Barchans, Dunas em estrela, Dunas lineares longitudinais, parabólica.
  5. O que é a sucessão ecológica? Como isso é demonstrado em comunidades de dunas?
  6. O que é o “blowout” (depressão causada pela remoção de sedimentos pelo vendo)? De que forma este está relacionado com a Sucessão?
  7. O que são plantas pioneiras? Qual é o seu propósito nas comunidades de dunas? Dê dois exemplos.
  8. Dê três exemplos de plantas em ambientes de dunas. Como elas estão adaptadas para a sobrevivência?
  9. Dê cinco exemplos de espécies animais que habitam os ambientes de dunas. Como estas espécies são únicas para viverem em comunidades de dunas?
  10. Descobrir um dos pioneiros da gestão e conservação de dunas dentro de sua conferência, união, ou divisão, país. Partilhe a sua descoberta com um instrutor ou grupo.
  11. Contar uma história sobre a areia e retirar uma lição espiritual da história.
  12. Fazer pelo menos duas seguintes actividades:
    • Visite uma exposição ou conservatório de plantas do deserto / plantas de dunas. Procure como elas estão adaptadas para viver na areia ou em solo pobre, temperaturas extremas e falta de água.
    • Visitar um zoológico onde existam animais do deserto, especialmente aqueles que estão adaptados para viver na areia. Se possível, observar alguns dos animais que estudou, enquanto aprendeu sobre as dunas.
    • Assistir a um vídeo sobre dunas, plantas ou animais que vivem nas dunas. Construir uma exposição exterior sobre a progressão das dunas utilizando areia, um objecto para obstrução e uma ventoinha para soprar a areia. Observe como a areia soprada sobre a obstrução cai do outro lado formando uma duna.
    • Desenhar ou pintar uma imagem de algo divertido que tenha aprendido enquanto estudava dunas.
    • Falar com o seu grupo, escrever sobre ou fazer um pequeno vídeo sobre um projecto real de conservação de dunas. Explique por que esse habitat específico deve ser preservado, indicando espécies de plantas e / ou animais em perigo de extinção, que habitem esses habitats.
CATEGORIA

NATUREZA

NÍVEL

NÍVEL II

ANO DE INTRODUÇÃO

2013

CÓDIGO

INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

DIVISÃO NORTE AMERICANA (NAD)