ESPECIALIDADES

ECOLOGIA

REQUISITOS:

1. Faz um diagrama de um ecossistema de um açude de água doce, colocando imagens dos animais aí existentes.
  2. Apanha um mamífero, um pássaro, um réptil e um anfíbio que exista na região onde vives e faz para cada um, um diagrama da sua pirâmide ecológica.
  3. Qual o significado dos seguintes termos:
    • Ecologia
    • Comunidade
    • Cadeia alimentar
    • Parasitismo
    • Sucessão ecológica
    • Plancton
    • Conservação
    • Comunidade clímax
    • Eutrópio
    • Bioma
  4. Faz uma observação detalhada na natureza e procura livros que falem sobre o habitat de alguns pequenos animais da tua vizinhança. Faz um relatório baseado nas tuas observações e nos livros que analisaste. Não deve exceder as 700 palavras.
  5. Define um ecossistema e diz quais os factores biológicos básicos e físicos para manter um sistema equilibrado.
  6. Investiga como é feita a recolha de lixo no concelho onde vives. Que quantidade de lixo faz uma família por dia? Por semana? Por ano? Como se poderia tratar melhor dele?
  7. Consulta diariamente o jornal de uma grande cidade a fim de recolheres os dados de informação da poluição do ar e a partir daí faz um gráfico durante um mês assinalando esses valores. Procura descobrir o que causou os níveis mais elevados.
  8. Faz uma lista de dez pontos de como podes trabalhar activamente para melhorar o ambiente onde vives. Põe quatro deles em prática.
  9. Procura uma passagem do Espírito de Profecia e um texto bíblico que estejam relacionados com a ecologia e explica a sua importância e aplicação actualmente.
CATEGORIA