ESPECIALIDADES

DESPORTOS ADAPTADOS

REQUISITOS:

  1. Saber o que são desportos adaptados.
  2. Saber de que maneira estar envolvido nos desportos para portadores de deficiência ajuda no desenvolvimento e / ou reabilitação das pessoas com deficiência.
  3. O que é importante sobre a participação nos desportos, para as pessoas portadoras de deficiência?
  4. Nomear pelo menos dez desportos adaptados.
  5. Nomear pelo menos duas competições internacionais de desportos adaptados.
  6. Entrevistar uma pessoa portadora de deficiência física, e questionar se a pessoa pratica desportos e que desportos pratica.
  7. Realize as seguintes tarefas:
    • Visite uma instituição que trabalhe com desportos para pessoas portadoras de deficiência e descubra:
      • A visão e missão da instituição
      • Quantas pessoas estão sendo beneficiadas com este trabalho
      • Quais são os maiores desafios
      • Como incentivam à prática de desportos
    • Participar de um evento de desporto de equipe feito por pessoas com deficiência e relatar essa experiência.
  8. Saiba mais sobre os Jogos Paraolímpicos.
    Incluir informações sobre a história e a importância desse evento para as pessoas com deficiência física.
    Incluir nas suas conclusões as especificidades, como por exemplo quem participa, que desportos estão envolvidos, onde e quando se realizaram os primeiros jogos, quando e onde foram os últimos jogos, quando e onde são os próximos jogos, um atleta inspirador dos Jogos Paraolímpicos e qualquer outra informação que considere interessante.
    Partilhe a sua constatação, através de:

    • Um texto com quinhentas palavras.
    • Uma apresentação multimédia com duração de três a cinco minutos.
    • Um poster detalhado, que inclua fotos e descrições.
  9. Debater e compartilhar o que faria se um Desbravador com deficiência entra-se no seu núcleo e pretende-se participar nalguns desportos com sua patrulha*?
    Avalie se o possível local de encontro é acessível por pessoas com deficiência (sem barreiras arquitectónicas).
    Determine de que formas (seja especifico), uma pessoa portadora de incapacidade física, o pode ser integrada numa patrulha ou núcleo de Desbravadores e nas suas actividades.
  10. Descobrir e discutir dois milagres realizados para com pessoas com deficiência descritos na Bíblia.
    Inclua na sua opinião:

    • Qual a deficiência do indivíduo? Como é chamada nos dias de hoje?
    • Como a deficiência tinha afectado avida da pessoa?
    • Como a pessoa foi curada?
    • A Bíblia partilha o que aconteceu ao individuo, na sua vida posterior à cura? Em caso afirmativo, que diferença fez na vida da pessoa, o facto de ter sido curada?
    • Porque motivo a pessoa com a deficiência foi curada? (só pode ser implícita)
    • Com base na forma como as pessoas deficientes eram tratados pela sociedade contrastando com a forma como Jesus e os profetas trataram essas mesmas pessoas, como devemos tratar as pessoas com deficiência no nosso mundo de hoje? Seja específico.
  11. Leia e debata as seguintes passagens Bíblicas, que falam sobre a restauração de nossos corpos quando Jesus voltar:
    • Filipenses 3:20, 21
    • 1 Coríntios 15: 35-53
    • Isaías 35: 3-6
    • Salmos 17:15
    • Romanos 6: 5-7
CATEGORIA

RECREAÇÃO

NÍVEL

NÍVEL I

ANO DE INTRODUÇÃO

2012

CÓDIGO

INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

DIVISÃO SUL AMERICANA (SAD)