ESPECIALIDADES

SOFTBALL – INICIANTE

REQUISITOS

  1. Conhecer as regras básicas de softball
  2. Qual é o significado de Espírito Desportivo?
  3. Nomear e demonstrar compreensão das competências necessárias para as 10 (dez) posições de jogo no softball.
  4. Identificar o seguinte:
    • Bastão
    • Círculo On deck (ou do Próximo Batedor)
    • Caixa do Batedor
    • Campo externo
    • Caixa do Treinador
    • Monte do Lançador
    • Saco Diamante
    • Placa de Lançamento
    • Luva
    • Campo direito
    • Casa Base
    • Campo esquerdo
    • Campo interno
    • Softbol
  5. Defina ou explica os seguintes termos de jogo:
    • Bases cheias
    • Equipa da Casa
    • Bunt (toque na bola)
    • Entradas
    • Fielder’s choice
    • Alinhamento
    • Rebater ao ar
    • Popup
    • Force Play
    • Run (Ponto)
    • Foul-tip
    • Pontuação
    • Grand Slam
    • Zona de Strike
    • Grounder
    • The count
    • Home run
    • Andar
  6. Explique as seguintes chamadas ou regras oficiais:
    • Dupla jogada
    • Ground rule double
    • Erro
    • Regra Infield fly
    • Bola válida
    • Eliminado (Out)
    • Bola inválida
    • Safe (Salvo)
  7. Demonstre a capacidade de ler um cartão básico de pontuação que tenha sido pontuado num jogo em que tenha participado.
  8. Liste e descreva cinco (5) responsabilidades de um árbitro.
  9. Nomeie 5 atributos mentais e físicos a serem ganhos através da prática de Softball.
  10. Em equipa ou individualmente, desenvolva um planeamento de treino para praticar enquanto preenche os requisitos desta especialidade. Como opção possível pode incluir o seguinte:
    • Convidar 3 amigos que não sejam de sua igreja para jogar um jogo.
    • Fazer uma oração antes de cada jogo.
    • Demonstrar desportivismo e fair play(jogo limpo).
  11. Jogar 3 partidas de softball num campo de dimensão oficial com um árbitro e demonstrar habilidades razoáveis no desporto.
  12. Escrever um relatório de 1 página sobre um atleta famoso.
    Participar de uma discussão em grupo sobre se ele é ou não um bom exemplo de cristão.
  13. Participar de uma discussão com seu líder, pastor ou professor sobre os problemas a serem enfrentados por atletas adventistas do sétimo dia no ensino fundamental, médio ou faculdade.
    Quais são as alternativas que permitem a prática continuada de desportos?
CATEGORIA

RECREAÇÃO

NÍVEL

NÍVEL I

ANO DE INTRODUÇÃO

2006

CÓDIGO

INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

DIVISÃO NORTE AMERICANA (NAD)