ESPECIALIDADES
SOFTBALL – INICIANTE
REQUISITOS
- Conhecer as regras básicas de softball
- Qual é o significado de Espírito Desportivo?
- Nomear e demonstrar compreensão das competências necessárias para as 10 (dez) posições de jogo no softball.
- Identificar o seguinte:
- Bastão
- Círculo On deck (ou do Próximo Batedor)
- Caixa do Batedor
- Campo externo
- Caixa do Treinador
- Monte do Lançador
- Saco Diamante
- Placa de Lançamento
- Luva
- Campo direito
- Casa Base
- Campo esquerdo
- Campo interno
- Softbol
- Defina ou explica os seguintes termos de jogo:
- Bases cheias
- Equipa da Casa
- Bunt (toque na bola)
- Entradas
- Fielder’s choice
- Alinhamento
- Rebater ao ar
- Popup
- Force Play
- Run (Ponto)
- Foul-tip
- Pontuação
- Grand Slam
- Zona de Strike
- Grounder
- The count
- Home run
- Andar
- Explique as seguintes chamadas ou regras oficiais:
- Dupla jogada
- Ground rule double
- Erro
- Regra Infield fly
- Bola válida
- Eliminado (Out)
- Bola inválida
- Safe (Salvo)
- Demonstre a capacidade de ler um cartão básico de pontuação que tenha sido pontuado num jogo em que tenha participado.
- Liste e descreva cinco (5) responsabilidades de um árbitro.
- Nomeie 5 atributos mentais e físicos a serem ganhos através da prática de Softball.
- Em equipa ou individualmente, desenvolva um planeamento de treino para praticar enquanto preenche os requisitos desta especialidade. Como opção possível pode incluir o seguinte:
- Convidar 3 amigos que não sejam de sua igreja para jogar um jogo.
- Fazer uma oração antes de cada jogo.
- Demonstrar desportivismo e fair play(jogo limpo).
- Jogar 3 partidas de softball num campo de dimensão oficial com um árbitro e demonstrar habilidades razoáveis no desporto.
- Escrever um relatório de 1 página sobre um atleta famoso.
Participar de uma discussão em grupo sobre se ele é ou não um bom exemplo de cristão. - Participar de uma discussão com seu líder, pastor ou professor sobre os problemas a serem enfrentados por atletas adventistas do sétimo dia no ensino fundamental, médio ou faculdade.
Quais são as alternativas que permitem a prática continuada de desportos?
CATEGORIA
RECREAÇÃO
NÍVEL
NÍVEL I
ANO DE INTRODUÇÃO
2006
CÓDIGO
—
INSTITUIÇÃO DE ORIGEM
DIVISÃO NORTE AMERICANA (NAD)